Os Atores que deram vida ao Superman


Superman é um dos hérois que eu mas gosto então  aproveitei para fazer uma lista de todos os atores que já deram vida ao Kryptoniano, que desde 1938 voa pelos céus de Metrópolis!


Pra você entrar no clima enquanto lê o post, aperte o Play:

Kirk Alyn  1948 a 1950
John Feggo Jr. (Kirk Alyn) nasceu em 8 de outubro de 1910 em Oxford - New Jersey, foi o primeiro ator a encarnar o a duple Clark Kent/Superman, ao lado da atriz Noel Neil como Lois Lane em 1948 para um seriado cinematográfico. O seriado contou com 15 episódios de 15 minutos cada que passava nas matinês de sábado. Devido ao orçamento pequeno, os efeitos eram bem primitivos, por isso todas as cenas de voo eram substituidas por desenhos animados, toda a vez em que o ator dizia "Para o Alto e Avante!" ele era substituído por um desenho animado que saltava entre os prédios. Devido ao sucesso, um segundo seriado foi produzido em 1950, onde já contou com a participação do personagem Lex Luthor. Curiosidade: Para que as crianças acreditassem que o Superman era verdadeiro, os créditos iniciais conferiam sua interpretação ao próprio Kal-El, cabia a Kirk Alyn apenas os créditos por interpretar Clark Kent. Alyn morreu em 14 de março de 1999 de causas naturais no Texas. Tinha 89 anos. Abaixo, trailer do seriado.






George Reeves 1952 a 1958
George Keefer Brewer nasceu em 5 de janeiro de 1914 em Woolstock - Iowa. Viveu o Superman logo após o seriado com Kirk Alyn acabar. George podia ser visto com a roupa de Super-Homem visitando hospitais e dando atenção a crianças com Câncer. Na Televisão americana, já naquela época havia programas assistencialistas como "A Cidade da Esperança" e "Telethons", e Reeves participava como o Superman. Viveu o Superman em todos os episódios fazia suas próprias cenas de ação e dispensava dublês, no começo voava desconfortável preso a fios, até que um dia eles arrebentaram, depois disso foi bolado um novo método em que o ator simulava um voo a partir de saltos de um trampolim. Fez anúncios de TV para cereais da Kellogg's durante as temporadas como o Superman, na década de 1950. Após o término da série em 1958 George não teve mais nenhum papel de destaque. Em 16 de junho de 1959, George Reeves foi encontrado morto com um tiro na cabeça, até hoje acreditam que ele cometeu suicídio. Abaixo jornais da época trazendo na primeira página a notícia. Detalhe: eles tratavam George como se ele fosse o próprio Superman!
Christopher Reeve 1978 - 1980 - 1983 - 1987
Quando se fala em Superman quase sempre lembramos da imagem de Christopher Reeve, que, sem dúvida foi (na minha opinião) o melhor ator a interpretar a dupla Clark Kent/Superman. Christopher D'Olier Reeve nasceu em Nova Iorque no dia 25 de setembro de 1952, já era ator desde os 14 anos mas só ficou conhecido mesmo em 1978 pela sua magnífica atuação em Superman - O Filme.  Reeve interpretou o herói em 4 filmes ( Superman O Filme, Superman II, Superman III e Superman IV Em Busca da Paz). Em 27 de maio de 1995, um acidente (queda de um cavalo) o tornou tetraplégico devido a fratura nas suas duas primeiras vértebras cervicais. Um ano depois, foi aclamado em pé na cerimônia do Oscar. A partir daí passou a lutar por pesquisas com células-tronco e criou a Christopher Reeve Paralysis Foundation, visando melhorar a condição de vida de pessoas como ele, vítimas de algum tipo de paralisia. Morreu a 10 de outubro de 2004, vítima de um infarto causado por uma infecção. Seu último trabalho foi em 2002, quando interpretou o Dr. Swann em dois episódios de Smallville.






John Haymes Newton 1988 a 1989
Nasceu em 29 de dezembro de 1965, em Chapper Hill na Carolina do Norte. John foi o primeiro ator a viver o Superboy na série As Aventuras do Superboy de 1988 que contou com 100 episódios que foram de 1988 até 1991. John terminou a primeira temporada no papel principal, porém encanou em pedir no contrato temporada um salário mais alto do que o dos produtores. Para resolver o problema foi oferecido 20% de reajuste, caso a primeira temporada fosse um sucesso. O sucesso veio, o reajuste não. E John foi mandado embora.  Ele permaneceu na série até 1989 sendo substituído por Gerard Christopher.John Haymes Newton continua atuando, seu último trabalho nos cinemas foi "Yesterday Was a Lie (2009)", atualmente ele atua em teatros.










Gerard Christopher 1989 a 1991
Jerry DiNome (seu nome de batismo) nasceu em Nova York em 11 de maio de 1959, passou a vestir o uniforme azul após a saída de John Haymes e permaneceu até o fim da série As Aventuras do Superboy em 1991. Gerard realizou um grande trabalho e confessou ser aficcionado pelo Superman, o ator se envolveu tanto na série que chegou a participar da direção e produção além de ajudar no roteiro. Seu último trabalho foi em "The First of May (1999)". Curiosidade: Gerard quase ficou com o papel de Dean Cain, em "Lois & Clark" mas foi rejeitado pelos produtores após saberem que ele já tinha feito o Superboy.






Dean Cain 1993 a 1997
Dean George Tanaka nasceu em Mount Clemens em 31 de julho de 1966, fez o Superman no seriado Lois & Clark de 1993. O seriado estrelado por Dean ao lado de Teri Hatcher era mais focado no conflito amoroso de Clark Kent e Lois Lane, deixando um pouco de lado a ação. O ator foi o primeiro a fazer o teste para o papel, mas acabou reprovado pois a diretora achou-o muito jovem. Mas depois de analisar os demais candidatos a equipe chegou a conclusão que Dean era a melhor opção. Com pouca audiência o seriado foi cancelado em 1997. Dean continua atuando, fez várias participações diversos filmes, mas nada grandioso como o Superman.









Tom Welling 2001 a 2011
Thomas John Patrick Welling nasceu em 26 de abril de 1977,em Putnam Valley, West Point, Nova Iorque. Interpretou o jovem Clark Kent em Smallville. Ele recusou fazer o teste por 2 vezes, mas depois de terem feito várias audições os diretores estavam tão certos de que Tom era a "cara nova" que eles queriam para o papel que decidiram ligar pra ele mais uma vez. Smallville foi a série sobre o herói que permaneceu no ar por mais tempo, começou em 2001 e terminou este ano (em 2011), contou ao todo com 218 episódios que mostraram desde a infância do jovem Kryptoniano, as descobertas de seus poderes, a sua origem, até o dia em que finalmente Clark veste a capa vermelha e se mostra ao mundo como Superman. A série ainda mostrou vários outros personagens da DC como por exemplo: Flash, Aquaman, Cyborg, Arqueiro Verde, Canário Negro, A Sociedade da Justiça e vários outros, além de vilões como por exemplo o General Zod. A diferença mais dramática do seriado, é o destaque dado à Kryptonita. Nas histórias em quadrinhos ela só afetava o Clark, mas em Smallville, os terráqueos expostos ao mineral adquirem poderes especiais, isso foi um ponto fraco do seriado, pois muitos episódios traziam personagens que não alterariam em nada a história, só estavam ali pra encher linguiça. A série marcou também por trazer o último papel do Ex-Superman Christopher Reeve que interpretou o Dr. Swan. Curiosidade: Tom Welling entrou tanto no personagem de Clark Kent que uma vez quando ele viu uma mulher sendo assaltada correu para ajudá-la e espantou os assaltantes.A mulher olhou pare ele e disse "Uau, você é realmente o Superman"e ele riu. Com o término da série Tom lançou-se na carreira de produtor, atualmente está produzindo a série Hellcats.






Brandon Routh 2006
Brandon James Routh nasceu em Des Moines, no dia 9 de outubro de 1979, Brandon interpretou a dupla Clark/Superman no filme Superman O Retorno de 2006 que foi o quinto e último filme da primeira franquia cinemográfica do Superman e serve como sequência de Superman (1978) e Superman II (1980), ignorando os eventos de Superman III e Superman IV Em Busca da Paz (1987). O ator era fã do personagem desde criança e vinha tentando encontrar uma forma de interpretá-lo desde que iniciou sua carreira de ator, chegando até a fazer testes para a escolha de elenco de Smallville. Logo após ver a fita de vídeo que continha seu teste, o diretor Bryan Singer ficou intrigado com seu desempenho, e bastou uma reunião com o ator para que ele não mais tivesse dúvidas de que havia encontrado o ator ideal para o papel. Nas palavras de Singer, o ator tem o talento necessário para o papel, além da presença física e da similaridade com os traços do personagem. Superman foi seu primeiro personagem nos cinemas, Brandon tinha feito apenas seriados de TV, novelas e teatro, seu último filme foi Dylan Dog: Dead of Night no qual ele faz o personagem principal da trama Dylan Dog, o filme estréia dia 19 de agosto aqui no Brasil (dizem que é bom). Curiosidade: Ironicamente, Brandon foi contratado para trabalhar no desenho The Batman de 2004, e seu papel é o do vilão Anywhere Man, criado exclusivamente para a animação, sendo um dos maiores inimigos do Batman na trama.





Agora é esperar o novo filme, Superman - The Man of Steel (O Homem de Aço) que estreia em 14 de junho de 2013 e tem no elenco: 
Henry Cavill (Superman), Amy Adams (Lois Lane), Michael Shannon (General Zod), Antje Traue (Faora), Diane Lane (Martha Kent), Kevin Costner (Jonathan Kent), Julia Ormond (Lara), Russell Crowe (Jor-El), Harry Lennix (General Swanwick), Laurence Fishburne (Perry White) e Christopher Meloni

Superman é meu herói favorito e nem eu sabia tudo isso, pesquisei bastante e me surpreendi com a quantidade de informações, tentei resumir ao máximo, espero que tenham gostado.

Fontes: Wikipedia, Omelete, Revista Mundo Super Heróis nº01, Tom Welling Brasil e Superman FanArt  
frangorock'inroll

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eiichiro Oda e o seu Mundo Pirata de One Piece

Biografia Wolverine - Part 1